Legislativo promove sessão extraordinária remota para votação das Contas Municipais de 2020

Compartilhe esta notícia:

População de Taquaritinga estará atenta à decisão dos vereadores diante da rejeição das contas pela Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O Presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga, Valcir Conceição Zacarias, emitiu a convocação de uma Sessão Extraordinária em caráter remoto, agendada para o dia 27 de novembro de 2023, a partir das 19h30. O motivo central da sessão será a votação do parecer referente às Contas da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, exercício 2020, conforme o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que as rejeitou.

A decisão de realizar a sessão de forma virtual levanta questionamentos e críticas, especialmente pelo contexto das contas municipais já terem sido rejeitadas pelo tribunal competente. O posicionamento dos vereadores em promover novamente a votação em ambiente remoto, mesmo diante da rejeição inicial, é considerado por alguns como uma afronta à população taquaritinguense.

A sessão terá como pauta principal o Item № 1: Parecer Contas da Prefeitura – Tribunal de Contas Nº 2/2023 – referente ao Processo nº 00003293.989.20-8. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo já emitiu seu parecer, rejeitando as contas da Prefeitura Municipal de Taquaritinga para o exercício de 2020.

A iniciativa dos vereadores de revisitar essa votação, especialmente de maneira remota, levanta questionamentos sobre a transparência e a responsabilidade no trato dos recursos públicos. A população, que já enfrenta desafios decorrentes da atual administração municipal, observa atentamente as decisões de seus representantes e espera que estas estejam alinhadas com o interesse coletivo.

O desfecho dessa votação terá impactos significativos no cenário político local, e a comunidade espera que os vereadores ajam com responsabilidade e em conformidade com os princípios éticos que regem a administração pública.

Compartilhe esta notícia: